As semanas passam a voar e já estamos novamente na quarta-feira! 

Hoje trago-vos a história da Nádia. Falta de apoio no puerpério do hospital mas um anjo do centro de saúde salvou a sua história de amamentação que perdura até hoje! 

Tal como a Nádia, não hesites em pedir ajuda logo no início das tuas dificuldades. Isso pode fazer toda a diferença!!! 


 Querida Sara, venho partilhar a minha experiência na amamentação.

Sempre tive mamilos invertidos e era super sensivel na região, doía me as vezes, era impensável não usar soutien. Quando engravidei, pensei que o meu bebé não ia conseguir mamar, o que me deixava reticente pois o nosso leite é o melhor que um bebé pode receber. Ele nasceu em Novembro, rebentaram me as aguas as 7h da manhã de dia 17 e não me deixaram comer até ele nascer, às 4h da manhã do dia 18, eu estava praticamente esgotada de dor e com fome, com falta de apoio da parte da equipa do puerpério não fui capaz de amamentar o meu bebé assim que ele nasceu. Foi lhe dado suplemento 1 vez até que às 14h me trouxeram os mamilos de silicone.

Ele chorava imenso, nesse e nos 15 dias seguintes, perdeu peso as suas primeiras 3 semanas de vida, pois os mamilos de silicone não deixavam que ele recebesse a quantidade de leite que ele necessitava.

Foi depois na sua consulta no centro de saúde com a enfermeira, uma jovem sra que vou ser grata o resto da minha vida, que eu e ele fomos ensinados a pega correta. Ele foi direcionado atraves do seu pescocinho e eu aprendi como manusear o peito da forma correcta que permitia que ele fizesse bem a sua pega.

A primeira semana foi muito difícil, cheguei a chorar de medo de não conseguir amamentar o meu bebé, de que o meu leite não fosse bom o suficiente ou que o meu mamilo fosse incompatível com o aleitamento, mas de facto, foi melhorando, ele apanhou o jeito e hoje somos super felizes juntos nesse momento que é só nosso.

Penso que foi graças ao aleitamento materno que ele, hoje com 7 meses, nunca esteve doente nem reagiu mal a nenhuma vacina.

Deixámos completamente os bicos de silicone ao mês e meio do meu bebé, e ainda hoje corre perfeitamente.”

Se queres partilhar a tua história com outras mulheres, por favor, envia-me uma mensagem! Nunca sabemos a quem a tua história poderá fazer a diferença 😉 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.