Olá olá olá!! Hoje é dia da bonita rubrica “Yes, you can!”!
Trago-vos a história da Inês. Uma história que é sentida como prazerosa, apesar de ter metido uma mastite pelo meio e o sentimento se não ter leite suficiente para o seu bebé. Persistência e uma boa rede de apoio foram as ferramentas da Inês.
Espero que a Inês te dê ânimo caso estejas a passar por alguma dificuldade. Porque acredita que sim, tu podes!!
“Sobre a minha experiência de amamentação só posso falar da maravilha que é para mim e para o meu filho termos esta ligação. Não é só leitinho nutritivo, é um fortalecimento emocional enorme.
Tive a sorte de ele ter pegado logo na maminha, tive a sorte de ter ao meu lado várias amigas que me apoiaram tal como a minha mãe quando eu achava que o leite não era suficiente. Muitas vezes o suficiente é termos força e persistência e acontece. Tive uma mastite e a dor é agonizante.
Apesar dessas dificuldades, para mim o pior está a começar, que é o desmame que parece estar para breve.
Tenho muito em prazer em dar mama e tenho pena que nem todas as mulheres que querem tenham essa hipótese. Mas essas também são excelentes mães.”
Se achas que a tua história pode motivar outras mulheres a amamentar, por favor não hesites em me contactar.
Partilha a história da Inês com o mundo para que mais mulheres se convençam de que podem sim amamentar os seus filhos, independentemente das dificuldades que possam surgir!