E sai mais uma história fresquinha para a rubrica má bonita deste insta e arredores ❤️
Hoje trago-vos a história da Ana. Apesar de umas boas ajudas pelo caminho, teve também alguns profissionais que não deram o melhor apoio possível. No entanto, ela continuou e hoje amamenta a sua bebé em livre demanda ❤️
Obrigada Ana pela tua partilha e parabéns pelo teu empenho e dedicação.
« Quando a minha princesa nasceu tentaram logo dar biberon (eu tinha acabado de acordar da anestesia e não falaram comigo, eu vi a menina no colo de um enfermeiro a tentarem dar biberon) ela não gostou muito, foi bastante difícil pelo que consegui ver e perceber. Acabaram por tentar a mama mas ela estava com dificuldades e deram logo o bico de silicone. Fui para o quarto e acho que uma enfermeira viu que estava a usar o bico, perguntou o porquê e tentámos que ela viesse directamente à mama. Como fez uma boa pega e começou a mamar ficou assim, mas no dia seguinte estava com a mama em ferida, não sei se foi má pega, se era uma coisa normal, só sei que acabei por pedir um suplemento porque me custava dar-lhe mama.
No final do 2º dia de internamento veio uma enfermeira 5 estrelas que explicou como sabia se ela estava a fazer boa pega, como cuidar da mama entre mamadas e não desistiu que a menina bebesse o leitinho da mama.
Em casa tive uns dias que usei o bico de silicone (por conforto, não sentia nenhum incomodo/dor enquanto ela mamava) mas na 2a pesagem dela a enfermeira diz que ela estava a ganhar pouco peso, falou em dar mama de hora em hora durante uns dias e que se não resultasse tinha de começar a dar suplemento para ela ganhar mais peso.
Confesso que não fiz nada do que ela mandou, ganhei coragem e dei directamente da mama. Os primeiros dias custou um pouco, quando ela mamava sentia uma picada, uma dor (não sei bem explicar o que era) mas passado 1/2 dias não custava nada e curiosamente ela ganhou imenso peso de repente ficando dentro dos valores normais. Depois percebi que com o bico de silicone ela de cansava mais e o leite acabava por sair mais do que ela bebia. Até hoje nunca mais tivemos problemas nem dificuldades.
Maminha há 4 meses em livre demanda e em várias posições para ir estimulando. Em casa ficou tudo MUITO mais fácil entre nós as duas e a hora de comer. »
E tu, já sabes 😉 partilha este post com o mundo! Nunca se sabe quem está a precisar de receber um boost de motivação para continuar neste universo das « boobs » 😜
#yesyoucan #rededeapoio #rededeapoiomaterno