beber água aumenta a tua produção de leite sara castro amamentação

O mito de que a mulher que amamenta precisa ingerir muita (muita muita muita) água para ter uma boa produção de leite é um dos mais enraizados na nossa sociedade, inclusivamente por profissionais de saúde. 

Algumas mulheres sentem mais sede quando estão a amamentar e, nesse caso, devem beber mais água. Se não tiveres sede, deves beber água como fazias já habitualmente, ou beberes quando tiveres sede. A água é para ser bebida conforme a tua sede, para te manter hidratada e não irá aumentar a produção de leite! Aquilo que aumenta a produção de leite é o bebé ir à mama com frequência. 

A sociedade está constantemente a tentar vender-te alguma coisa e para isso é preciso fazer-te crer que te falta algo, o que diminui a confiança que tens em ti própria. É preciso fazer um trabalho no sentido de voltar a dar confiança às mulheres. Fazê-las acreditar no seu próprio corpo e nas suas capacidades para alimentar, nutrir e cuidar de um bebé. Penso que isso é o mais difícil de se fazer na sociedade consumista em que vivemos mas é, também, o mais importante! Repara: nas partes do mundo onde as taxas de amamentação são mais altas, as mulheres têm também menos acesso a informação! E nesta informação incluo o menor acesso a ruídos do forte marketing da cultura do desmame! 

Assim, em resumo, bebe água porque tens sede e põe o teu bebé na maminha sempre que ele te pedir, garantindo que ele faz uma boa extração, de forma a que o teu corpo produza a quantidade de leite necessária para a tua cria. 

Agora partilha, por favor, esta informação com toda a gente para acabar de vez com este mito! 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.