Hoje tenho o prazer de vos anunciar a livre que vou fazer no sábado, 27 de março, com a Kaia. A Kaia é americana, vive no Arizona, e é a cara do projeto “Low supply mom”. No seu projeto ela dedica-se a passar informação sobre hipogalactia (baixa produção de leite), onde aborda em especial a hipoplasia mamária (que é uma razão de baixa produção de leite. Nesta condição, as mulheres têm pouco tecido glandular e por isso a produção de leite pode não ser suficiente para as necessidades do bebé).
Admiro muito o trabalho da Kaia e acredito nele.
Vivemos numa sociedade que não confia na amamentação e que acredita que o normal é não ter leite. Quando perguntamos a uma grávida por quanto tempo planeia amamentar é comum ter respostas como “enquanto der”, como se o desfecho fosse simplesmente uma obra do acaso, que não depende dela. A insegurança é tanta que ela não pode tomar uma decisão e aplicá-la na prática porque aconteça o que acontecer, ela não terá leite!! A par de tudo isto está a principal razão de desmame precoce: a sensação de falta de leite!!
Apesar de a mulher achar que não tem leite, normalmente não sabe identificar objectivamente quais são os sinais/ indícios que a levam a pensar isso. Logo, não sabe se realmente está perante uma verdadeira situação se hipogalactia! Mas a tendência é de começar a suplementar, sem pensar em proteger a sua amamentação, a maioria das vezes contra a sua própria vontade!
Mamas moles, bebé que acorda à noite, bebé que não ganha 30 g por dia ou que não aguenta três horas sem maminha não são sinais de falta de leite. Mas há sinais de baixa produção ou baixa ingestão a que deves estar atenta para protegeres o teu bebé e trabalhares no sentido de alcançar os teus objectivos de amamentação. E é isso que te traremos nesta live, no sábado!! ❤️ se vives em Portugal ela começará às 16h30! Se estás a viver nos EUA, como a Kaia, acordarás às 9h30 connosco ❤️❤️