E hoje é dia da bonita fábrica “Yes, you can”. Não consigo ficar indiferente às histórias que me vão chegando. Se ainda não partilhaste a tua história comigo mas achas que muitas mulheres podem beneficiar com a tua vivência, por favor entra em contacto comigo ❤️

yes you can maria inês sara castro amamentação

Hoje trago-te a história da Maria Inês. Dela, do seu marido e da sua bebé. Um verdadeiro trabalho de equipa!!! ❤️ 

Parabéns por amamentarem a vossa “piquena”. Obrigada por partilharem a vossa história connosco ❤️

“Boa noite. Gostaria de partilhar a minha história porque é com orgulho e muita felicidade que a  contamos. Digo “contamos” porque o meu marido foi o meu maior aliado e amparo. 

Há cinco anos, mãe de primeira viagem, sou internada com uma colestase gravidica. Fiquei duas semanas na ansiedade de ver nascer bem a nossa bebé. Foi provocado o parto às 37 semanas e a nossa M. nasceu. O nosso milagre, mas com muitas taquicardias. Retiraram-na de ao pé de mim e ficou nos cuidados neo natais. 

Todas as horas, minutos e segundos em que corria para junto dela, tentava que ela mamasse, mas diversas vezes fui desencorajada a fazê-lo porque a bebé não tinha “forças” para isso. Nunca entendi isto. E as hormonas, e a inexperiência, e os medos deixam-nos toldadas e obedecemos. 

Chegados a casa eis que surge a descida do leite e a bebé sem pegar na minha mama. Tentamos bicos de silicone, drenagem, pachos quentes, banhos, choros. E sempre com tentativas. Muitas.

Durante um mês eu tirei leite, o meu marido dava-lhe o meu leite primeiro e depois o suplemento enquanto eu tirava mais leite. A todas as horas. Foi duro, mas no dia em que fez um mês, finalmente pegou na maminha e juntas caminhamos até aos onze meses! Vale mesmo a pena. 🙂 Espero ter ajudado ☺️”

#yesyoucan #rededeapoio #rededeapoiomaterno #amamentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.