Sempre ouvi dizer que a amamentação era uma etapa dura e dolorosa… mas nunca percebi porquê!? Afinal não é uma coisa natural dos mamíferos!?

Umas semanas depois da minha filha nascer comecei a sentir desconforto, que se foi intensificando dia após dia. Seguiu-se uma sensação horrível de picadas na mama e a expressão de dor instaurava-se na minha cara sempre que a minha bebé pegava na mama. Soube nesses dias o quanto dolorosa poderia ser a amamentação, mas não fiquei por aí! Insatisfeita com as respostas que ia ouvindo e com a normalização que davam ao meu desconforto, decidi procurar uma ajuda mais especializada, junto de alguém com certificação e especialização nesta área tão assustadora. Foi aí que conheci a Sara! Prontamente me ouviu e me ajudou a melhorar a pega, a postura e me muniu de tantas outras estratégias preciosas.

Hoje, ainda sinto alguma sensibilidade nos meus mamilos (provavelmente por ter prolongado o meu próprio desconforto), mas pelo menos as picadas desapareceram e eu voltei a conseguir desfrutar do momento encantador que é alimentar o meu pequeno ser.
Amamentar continua a ser um caminho alucinante de descobertas, aprendizagens, interrogações e muitas dúvidas. A grande diferença é que agora tenho o apoio incansável e os preciosos conselhos de quem aprofundou esta área!!

Diana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.