Gostaria de deixar o meu testemunho, porque de facto em relação à amamentação tanta coisa se sabe é se pode mudar, mas quando a nossa bebé nos prega uma partida, ficamos em stress.
Na primeira vez que fiquei realmente em stress, senti que não tinha pessoas próximas para me ajudar, isto porque a amamentação nem sempre é vista como algo positivo mas espero junto pelo menos da minha família, mudar mentalidades.
Então, primeiro dente, bebé faz greve pela 1ª vez e eu, como mãe galinha que sou, pela 1a vez também fico ansiosa porque não a estava a conseguir amamentar. Trincas nos mamilos, mexida até mais não.
Decidi entrar em contacto com a Sara, que sem me dar estratégias milagrosas, me alertou para coisas básicas que me ajudaram nesse mesmo dia ♥️ Ora bem, a greve durou 4 dias, ao 3º decidi outra abordagem com a ajuda da Sara.
Frutas frescas, gelado de leite materno antes de mamar (dica ótima de fazer num copo de shot para facilitar), oferecer leite como ofereceria água, tomar banho com ela. Amamentar em movimento,Aproveitar momentos de sono.
Foram algumas das dicas espetaculares que recebi. A verdade é que foram só 4 dias, mas custou-me menos pois com as estratégias a coisa deu-se 🙂 A Sara foi super super prestável e agradeço imenso. Da próxima, que espero que não seja tão cedo, voltarei a pedir ajuda 🤪
Não desisti mas deu vontade e assim mantivemos à amamentação que a pandemia nos tem ajudado a manter.
Obrigada ☺️